Nem só de romance vivemos!
Nos últimos dias, tive a oportunidade de assistir a peça “As moirais” de Kako Soares , foi uma produção comemorativa de 10 anos.
” O espetáculo dirigido e escrito por Kako Soares, é envolvido pela atmosfera das Moiras , deusas da mitologia gregas, responsáveis por fabricar tecer e cortar o fio da vida de todos os indivíduos. Neste ambiente que entrelaça destinos, é narrada a história de Joana, que é abusada pelo seu pai Demóstenes e sai de casa.
Entre buscas e sofrimento, o passado se encontra com o presente . As Moiras tecem o fio da vida e Joana retorna para que seu pai se depare com o seu próprio destino .”
Conhecido como teatro do incomodo a peça aborda temas sensíveis como a triste realidade vivenciadas por muitas crianças e adolescentes nos dias de hoje como questões ligadas a homofobia e pedofilia.
Conseguir tornar esses temas em uma peça mesmo sendo sensível e difícil é necessário, pois a arte é um veículo condutor para isso, um conto para adultos que reflete a realidade.
Forte, intenso e necessário com um elenco potente! Recomendo, mas alerto os possíveis gatilhos que pode-se ter. Algumas leituras que tive antes me ajudaram bastante para assistir a peça como: A cor Púrpura e outros livros.
Uma experiência muito legal ver uma amiga representando personagens chave e buscando reflexões sobre esses temas, dá orgulho!
Um super beijo, até a próxima!