Resenha: A irmã da Sombra – Lucinda Riley

A irmã da Sombra também conhecido como (The shadow sister), é o terceiro volume da série ” As sete irmãs”, escrito pela autora Lucinda Riley, traduzido por Fernanda Abreu e publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro.

Neste livro conhecemos a historia da Estrela, uma pessoa muito tímida, introspectiva e bem próxima da sua irmã Cice, que toma decisões por ela. Mas que no decorrer do livro, vemos o protagonismo de Estrela fazer jus ao nome que ilumina por onde for. E aos poucos busca sua independência.

“O carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro.”

Após a morte da Pa Salt (o pai adotivo), as duas irmãs Cice e Estrela se instalam em Londres e Estrela decide começar a procurar suas origens e o primeiro passo é ir em uma livraria e saber mais sobre Flora. E a capacidade da Lucinda conectar duas gerações separadas com diferença de 100 anos é mágico e tendo a Inglaterra como contexto histórico.

Estrela tem sonhos, ambições diferentes, singular para seus olhos, porém muitos significativos para outros como Orlando, Mause e todos outro amigos que fazem parte dessa nova fase e descobertas. Acredito ser muito enriquecedor nesta história os temas abordados como Autismo, depressão , natureza e identidade de gênero.

Um ensinamento dos que o livro deixa que não precisamos ter grandes ambições na vida, pois são a simplicidade e os pequenos gestos que modificamos a vida.

Você já leu algum livro da série “As sete irmãs?” se sim, me conta qual você mais gostou?. Caso contrário não perca tempo, você vai adorar!

Um super beijo e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: