Livro: “A irmã da Tempestade”

Neste segundo livro da série “As sete irmãs”, conhecemos um pouco melhor a história de Alcione, mas conhecida como Ally, segunda filha adotiva de Pa Salt.

Um romance, uma ficção com fundo histórico da autora Lucinda Riley, editora Arqueiro, tradução de Fernanda Abreu.

Ally D’ Aplièse é velejadora e está se preparando para uma regata e no decorrer deste preparativo ela se apaixona por Theo o capitão da equipe de regata e também recebe a notícia de falecimento do seu pai adotivo, o que faz deixar o campeonato de lado e reunir-se com suas cinco irmãs para a leitura do testamento.

Pa Salt era um homem mega organizado e já tinha planejado o velório e o testamento, o que surpreendeu as filhas de certa forma, nesse processo todo ele deixou para suas filhas uma carta e algumas pistas sobre a origem de cada uma. A frase de motivação para Ally foi a seguinte:

“Em momentos de fraqueza, você vai encontrar sua maior força.”

Lucinda Riley

Perder o pai foi um choque para Ally e um grande apoio para seguir ela encontrou em Theo, mas a vida dá reviravoltas e mais uma vez ela se encontra sem chão. Neste momento ela nota que é uma chance de viajar para Noruega e buscar suas origens.

Lucinda Riley é detalhista em suas discrições seja as características de um lugar, uma cena e até mesmo sentimentos e embarcar para um país novo como leitora é descobrir junto com o personagem os segredos e conexão das origens e saber que a música tem um papel muito importante nesta estória é mágico.

O paralelo entre o presente e o passado é um dos pontos marcantes do enredo, porque nos envolvemos não apenas com o presente e sim gerações.

Acredito que a mensagem principal é : por trás da tempestade, medo, dor e incertezas no fundo sempre tem luz, um caminho que nos faz se reerguer e viver o momento.

Você também pode conferir o vídeo sobre o livro no meu canal no Youtube:

Você conhece essa série ou já leu algum livro da Lucinda? Me conta, vou adorar saber!

Um super beijo e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: