Os 10 mandamentos da dieta do engorda

Mandamentos
Bom dia , meus amores ! Tudo bem com vocês? Hoje é o Dia Mundial da Saúde , data criada pela OMS , como uma forma de mobilizar a conscientização de cuidar-se de modo saudável e com bem-estar . Mas acima de tudo , buscar maneiras de tratar questões que envolvam e implicam nossa saúde. Nessa atual situação que vivemos , devido ao covid-19 esse tema é muito importante e necessário ser conversado com todos para que juntos , possamos entrar o nosso equilíbrio físico e mental , não é mesmo ? 
Pensando nisso eu lembrei de um texto que escrevi em 2015 , no período que estava no auge do meu tratamento de gastrite  isso mesmo e por alguns motivos que não me lembro quais não compartilhei , mas foi a partir de uma pergunta básica e até engraçada esse texto surgiu . “Mari , como você faz a dieta do engorda ” ? , refleti sobre diversas respostas … Ei é segredo e guardado a sete chaves , mas na verdade não existe fórmula mágica para qualquer tipo de dieta. 




O ser humano é único e para cada um tem um enfoque e objetivo . O que podemos fazer é trocar experiências e com certeza ver e sentir os benefícios de uma alimentação saudável. 
Desse período até agora muita coisa mudou , com o tempo vamos adaptando , trocando e testando na prática o que é legal ou não . Lembrando que é uma experiência pessoal e tive acompanhamento médico com todas as orientações e listas de restrições.
Vamos lá então : Os Dez mandamentos do engorda , que hoje substituiria para Os Dez mandamentos de uma dieta saudável.
Primeiro: A alimentação começa pela boca ! A prática de alimentar-se para satisfazer o organismo e procurar montar um prato ok , que seja colorido dá um up para comer , mas o segredo está na mastigação e na quantidade . 

Segundo : Água é tudo! Sempre bebi pouca água e isso ainda é verdade , no entanto percebi que ela já toda a diferença e criar métodos para beber mais água na sua dieta é fundamental , hoje em dia tem garrafa com horários  ou aplicativos, enfim vale de tudo .

Terceiro :  Não coma esses alimentos em excesso !  Reduza refrigerantes, frituras e doces. Procure incluir mais frutas e sucos naturais. Uma curiosidade : Nunca fui muito fã de refrigerantes e já faz uns 6 anos ou mais que não ingiro .
Quarto : Optar por alimentos naturais ! Trocar alimentos industrializados  e procurar ingerir aqueles que além de naturais possuem as vitaminas , magnésio e zinco que fortalecem a imunidade é demais !
Quinto : Claro , que os hábitos não mudam da noite para o dia! Mesmo sendo difícil em algum momento , seja persistente. 

Sexto : O resultado vem com o tempo! 

Sétimo : Inclua exercícios na sua rotina! Para ganhar musculatura e  melhorar todas as partes do seu corpo.

Oitavo : Coma diversas vezes ao dia , pequenas porções . Essa é uma boa hora de comer frutas e cereais .

Nono: Seja feliz e não rígido consigo mesmo!

Décimo : E talvez, o mais importante consulte um especialista e siga suas orientações , não embarque em dietas malucas. O essencial é ter equilíbrio e consciência para ter uma saúde bacana ! 
https://letrasdemaryana.blogspot.com/2020/04/os-10-mandamentos-da-dieta-do-engorda.html
Espero que tenham gostado do texto . Deixem aqui nos comentários as suas experiências com a alimentação e o que fazem para deixar a saúde mais equilibrada , vou adorar saber!

                                                                           Beijinhos meus amores e até a próxima!



Um comentário em “Os 10 mandamentos da dieta do engorda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: