Será que voltamos à estaca zero?

Na semana de provas, os estudantes costumam reunir-se para tirar dúvidas e compartilhar aprendizados. Comigo não é diferente, entre um grupo aqui e uma ajudinha ali, fico a refletir: “será que aprendemos o suficiente para obter um bom resultado nas avaliações, trabalhos e atividades extras?’’.Mesmo não resolvendo um exercício de matemática por completo, ou mesmo a interpretação e o entendimento de outra matéria, você adquiriu conhecimento e desenvolveu o seu raciocínio na tentativa de solucioná-lo ou compreendê-lo.
Porque nesta tentativa de resolver ou procurar o entendimento, encontrou-se outras alternativas para o mesmo caminho. Assim, nota-se o pensamento de cada ser humano, o que faz de cada pessoa única e o porquê de cada um pensar de uma maneira.
 Mesmo realizando uma atividade seja ela qual for (uma pesquisa, um esporte ou uma receita culinária) e por algum motivo ela não ocorrer da forma planejada, não se apavore, afinal você não voltou à estaca zero.
 Estas atividades que exercemos, criamos habilidades e noção de algo, sendo assim, construímos um ponto inicial que, a cada descoberta, vai ficando melhor. No caso da pesquisa, adquiriu-se conhecimento independente do tipo de pesquisa, seja qualitativa, quantitativa, descritiva e as infinitas possibilidades existentes. E conhecimento vai com você aonde for.
 O esporte deve ser praticado independente da modalidade e também um fator de qualidade de vida. A receita culinária, dependendo da finalidade, pode perder o conteúdo. O que era doce, por engano de ingredientes, ficou salgado ou até mesmo erro de medida altera o resultado final.
Todavia, deve-se sempre levar em conta que tem um ponto de partida tanto para coisas inéditas, em processo e aquelas que por algum motivo não foram sucedidas de imediato. E, colocando assim ideias em ação, no final do túnel sempre tem uma solução.
                                                                                                             Até a próxima, amores.             

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: